segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Back light




Do site Apartment Therapy: uma luminária de parede, tipo backlight.



Foi feito uma moldura de madeira, bem firme, e com um tecido de algodão (loninha de algodão seria o ideal,você encontra em lojas que vendem tecidos para tapeçaria) , o tecido bem esticado ,bem colado nas laterais e preso atrás com grampeador de pressão, como se fosse uma tela de pintura.Aliás, se você encontrar uma tela de pintura num tamanho adequado, também serve bem.O importante é a madeira que forma a estrutura ser bem larga, para caber a lâmpada atrás. fazer essa estrutura nem é tão dificil assim, não é mesmo? Nem precisa ficar uma coisa linda e perfeita, no quesito colagem/fixação com pregos, pois o tecido vai cobrir depois mesmo.Nesse exemplo, foram traçadas as palavras "good night e foi pintado de preto, cuidadosamente em volta das letras, para deixá-las vazadas, sem tinta.Você pode usar tinta para tecidos ou melhor ainda, tinta vinílica, própria para toldos e backligts, á venda em lojas de serigrafia.

Aqui eles simplesmente prenderam o fio com o soquete, pendurado e a lâmpada encostando no tecido.Isso é errado!Primeiro: já que a madeira é larga o suficiente para ocultar a lâmpada, pode-se prender um soquete para a mesma na madeira , né? E segundo: lâmpada incandescente como essa, nunca! Perigo de queimar o tecido! tem que ser lâmpada fria, fluorescente, dessas lâmpadas chamadas "econômicas" , que esquentam bem pouquiinho.Aí sim!E não entendi o porquê da madeirinha embaixo estar mais pra dentro da moldura...Pro fio sair? Não acho, pois pode-se furar a madeira, pro fio passar dentro dela e sair por baixo.

A idéia em si é bem bacana.Só achei que eles erraram na execução mesmo.


E não é que no Design Sponge achei essa, que é quase a mesma coisa?Com a diferença que esta, ao invés de tecido, foi feita só com madeira, revestida com contact imitando madeira.E a palavra "delight" (que é um trocadilho com "the light"/a luz e "delight" que significa felicidade/satisfação.Adorei!) foi feita com furadeira, furando todos esses furinhos no traçado da palavra.


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário