quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grade para plantas




E como o assunto hoje são vasos e plantas, duas fotos da Casa e Jardim, com grades e plantas:

Uma grade que sobrou de uma reforma, foi pintada e fixa na parede, para pendurar vasos.E se você gostou da idéia, mas não tem nehuma grade sobrando de reforma, dê uma olhadinha em ferros velhos, que sempre aparecem grades antigas e estilosas nesses lugares.E o melhor, você geralmente vai pagar isso por kg, e o preço por kg do ferro é baratinho, não chega a R$1,00 por kg.

Essas aqui foram feitas para essa finalidade, para apoiar o crescimento de trepadeiras.

Em casa, eu tenho duas feitas de bambu, que eu ACHEI na rua . Olha só: perto de casa, na avenida, tinha uma loja de plantas muito grande, tipo essas garden-shops da vida. Aí , eu estava passando de carro e vi essas duas grades de bambu jogadas na calçada da loja. Parei, perguntei se aquilo era pra jogar fora e a vendedora falou que sim, que elas estavam com cupins etc e tal. Trouxe-as para casa (sim, eu sou lixeiro rsrsrsrs) e nem era cupim que tinha dentro, eram formigas. Com um pouco de inseticida resolvi o problema. Então envernizei com um verniz bem escuro, pigmentado com betume e aí estão elas, firmes e fortes, já fazem mais de 3 anos. Como o beiral da casa as protegem de chuva, acho que vão durar um tempão ainda. De um lado, minha parreira (que tá pelada de folhas, no inverno caem todas) e do outro lado, meu jasmim estrela...
Fotos: Casa e Jardim, By my self


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário