segunda-feira, 25 de junho de 2012

Um pouco de natureza engarrafada: terrário




E hoje, para comemorar a primavera, mudo as cores do blog para tons de verde e troquei a foto do sofá de inverno para essa poltrona-jardim, que vi na net....E que tal colocar um pouco de verde para dentro de casa? Com terrários como esses, você pode colocar verde até na sua mesa de escritório, na mesa de cabeceira, no banheiro...Onde você quiser!



Em copos e jarros,areia,pedriscos,terra e suculentas e cactos.Água? só uma borrifadinha, uma vez por mês.E olhe lá!


Outra suculenta, numa garrafa, só com areia e pedras.Um mini deserto dentro de uma garrafa...


Mini florestas, em jarros que lembram porta-velas.aqui se usou, além de areia, um pouquinho de serragem (que , molhada, preserva a umidade ambiente, para a planta).Mini orquídeas, com pedrinhas,e pedaços de galhos.


Outras suculentas, em garrafas.Vale colocar areia,terra,pedriscos e até uma concha de caramujo (vazia, sem o bicho,por favor!hahahah) em um deles.


E aqui um passo a passo do site design sponge, usando potes de conservas:


Um pouco de terra preta,misturada com areia...


Aqui se usou trevos, mas poderiam ser suculentas.Como a intenção é fazer algo com cara de umidade e frescor, por causa do musgo, não seria legal colocar cactus, por exemplo.Para se fazer com cactos, só areia e pedras mesmo.


Sobre a tampa do vidro, colocou-se um pouco de terra com areia, prendeu-se as raízes dos trevos e usou-se o musgo para dar um acabamento.


O musgo, você arranca com uma faca, em qualquer calçada ou muro por aí.É só passar a faca por baixo dele, que ele sai como um "carpete" natural...


Faça uma bolota na tampa do jarro, formando um pequeno monte.Se quiser, decore com uma pedra, também fica legal.


Aí, com cuidado, emborque o vidro sobre a tampa e rosqueie.Antes disso, borrife bem com agua e borrifador, mas sem encharcar.E não deixe esse terrário exposto ao sol, senão a água vai evaporar lá dentro e você vai matar a plantinha cozida lentamente numa mini sauna rsrsrsrs


Uma vez por semana, ou até mais que isso, de 15 em 15 dias, abra o jarro e borrife .Com o tempo, você vai ter que dar uma podada nas plantinhas, para manter o terrário bonito e com um aspecto saudável.


Boa primavera para você! Que tudo seja verde,fresco,florido ,colorido e saudável, como num jardim recém molhado!


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário