Ando vendo tanto cachorro abandonado e maltratado por aí que me faz até mal.Vamos ler, refletir e passar adiante?Clique na imagem para ampliar,ok?
Via blog Sedentário Hiperativo http://www.sedentario.org/imagens/os-10-mandamentos-caninos-34705
Via blog Sedentário Hiperativo http://www.sedentario.org/imagens/os-10-mandamentos-caninos-34705
Um simples pote de vidro, com lápis de cor presos em volta com elástico, vira um vaso descolado.Eu colaria os lápis, ao invés de prender com elástico.Ou no lugar dele, usaria uma fita de cetim bem bacana....
Olha só: o criado mudo tava ali, feinho, sem graça, com um vidro nada a ver em cima (até de tamanho maior do que o do móvel), bastou uma pintura criativa e umas rodinhas para deixá-lo com uma cara moderna e muito bonita.Tinta, pincéis e fitas crepe operaram o mliagre....
Uma poltrona velha, desgastada pelo tempo e uso, feia mesmo:
Olha só o que uma simples troca de tecido pode fazer! E provavelmente o gasto com tecido e mão de obra de tapeceiro devem ter custado a metade de uma poltrona nova.E menos árvores foram cortadas, um tapeceiro ganhou dinheiro e gerou empregos, menos um móvel no lixão ou virando fogueira para poluir mais ainda o nosso planetinha!
Minha amicíssima Allyne, com garrafas e linhas de vários tipos, faz lindas peças decorativas!Arrasou!!
Obrigado pela compreensão e torcida, vocês fazem meus dias muito melhores!!
A idéia é transformar jarros e potes de vidro, em luminárias.Naquela linha "tudo vira luminária", que eu posto sempre aqui.O lance é mandar jatear os potes de vidro em alguma vidraçaria ou fazer isso com pasta química própria pra isso, que você encontra em lojas de artesanato.Mas também dá para colorir esses jarros com tinta vitral e tem uns adesivos tipo contact, que imitam vitral, que acho que dariam para criar um efeito bacana também...Neste caso, pintar com a tinta ou colocar o adesivo pelo lado de fora dos jarros!
Você tem que botar o eletricista que existe dentro de você pra fora e fazer a instalação elétrica: fio,soquete, etc. O importante é fazer furos na tampa, para ventilar a temperatura ali dentro, com uma furadeira. E usar lâmpada desses ecônomicas, que esquentam menos. Se quiser usar lâmpada incandescente, use no máximo de 60 watts.